Teologia do corpo, Joäo Paolo II

El link para descargar gratis está al final, debajo de los detalles del libro.


Teologia do corpo, Joäo Paolo II

AUDIÊNCIAS GERAIS: TEOLOGIA DO CORPO DE JOÃO PAULO II
I PARTE – AS PALAVRAS DE CRISTO
 
I Capítulo – Cristo Apela ao Princípio
1979
Cristo apela para o «coração» do homem – No dia 5 de Setembro de 1979, na sua primeira Audiência Geral sobre a Teologia do Corpo, o Santo Padre expôs as palavras de Cristo: “no princípio o Criador os fez homem e mulher”.
 
Primeira Narração Bíblica da Criação: Definição Objectiva do Homem – Na sua Audiência Geral do dia 12 de Setembro de 1979, o Santo Padre comparou as duas narrativas da criação do homem no Livro do Génesis, estabelecendo princípios básicos para o seu estudo da Teologia do Corpo.
 
Na Segunda narrativa da Criação: A Definição Subjectiva do Homem – Na sua Audiência Geral do dia 19 de Setembro de 1979, o Santo Padre examinou o relato da criação do homem no segundo capítulo de Génesis, observando a sua profundidade em revelar o lado subjectivo da criação na imagem de Deus.
 
Relação entre a Inocência Original e a Redenção – Na sua Audiência Geral do dia 26 de Setembro de 1979, o Santo Padre considerou a continuidade entre o estado do homem original e o estado do pecado original, que o deixou aberto à graça da redenção.
 
Significado da Solidão Original do Homem – Na sua Audiência Geral do dia 10 de Outubro de 1979, o Santo Padre examinou a solidão do homem, não como varão, diferente da mulher, mas em sua natureza como diferente dos outros seres vivos, sua diferença em sua superioridade, revelada a ele pela sua auto-consciência.
 

Teologia do Corpo – por JPaulo II.pdb

Teologia do corpo, Joäo Paolo II
4 (80%) 1 voto


Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *